Um homicídio foi registrado na rua Palmeiral, bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco, na manhã deste domingo, 22. A vítima, identificada como José Eumar de Albuquerque Filomeno, de 56 anos, foi morta a tiros após uma discussão que evoluiu para agressões físicas.
De acordo com informações de testemunhas, José Eumar, natural do Amazonas e trabalhador de garimpo, estava hospedado há alguns dias em um hotel na região. Antes do incidente, ele teria afirmado ser membro de uma organização criminosa, o que pode ter chamado a atenção do suspeito.
A discussão entre José Eumar e o acusado escalou rapidamente, culminando em agressões físicas. O suspeito, então, sacou uma arma de fogo e efetuou pelo menos cinco disparos de calibre 9mm contra José Eumar. Após o crime, o atirador fugiu em uma motocicleta, tomando rumo desconhecido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe de suporte avançado apenas pôde constatar o óbito da vítima no local. Cápsulas de munição ficaram espalhadas ao redor do corpo.
A Polícia Militar isolou a área, enquanto policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram informações preliminares para auxiliar nas investigações, que agora estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) realizaram a análise da cena do crime, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos cadavéricos antes de ser liberado para a família.
A Polícia Civil segue investigando a autoria e motivação do crime.