Dois homens foram mortos em ataques distintos, ocorridos quase simultaneamente, em bairros diferentes de Rio Branco na noite de quinta-feira, 7. A Polícia acredita que as ações estejam relacionadas a disputas entre facções criminosas.
O primeiro homicídio foi registrado por volta das 21h, na rua Alameda Sabiá, no Conjunto Universitário. Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão foi acionada para atender a uma ocorrência que inicialmente seria um assalto.
No local, um funcionário de uma distribuidora relatou que um homem chegou pedindo cigarros e, em seguida, perguntou pelo proprietário. Ao ser chamado, a vítima, identificada como Ronaildo dos Santos Nunes, 39 anos, foi surpreendida pelo suspeito, que efetuou pelo menos cinco disparos.
Ronaildo foi socorrido por vizinhos e levado ao Pronto-Socorro da capital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido no tórax. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica.
Minutos depois, o segundo ataque ocorreu na rua Padre Paulino, no conjunto Rui Lino. A vítima, identificada como Fagner Braga de Lima, 27 anos, havia acabado de chegar de Manoel Urbano conduzindo uma Volkswagen Saveiro preta.
Ele transportava um passageiro, identificado como Aprecio Araújo de Souza, quando o veículo foi interceptado por duas motocicletas, uma delas uma Honda Titan vermelha
O garupa abriu fogo, atingindo Fagner no pescoço e na cabeça. Mesmo ferido, ele ainda dirigiu por alguns metros antes de parar o carro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou equipes de suporte básico e avançado. Fagner foi estabilizado e levado ao centro cirúrgico do Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram nas duas cenas do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações para identificar os autores e apurar se os crimes têm ligação direta.