..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Dois homens são presos pela Polícia Federal com 21 quilos de cocaína e skunk na BR-317

Dois homens são presos pela Polícia Federal com 21 quilos de cocaína e skunk na BR-317

A Polícia Federal, em operação conjunta com GIRO (Destacamento especial da Polícia Militar) e GEFRON (Grupo Especial de Fronteria), prendeu em flagrante dois indivíduos que transportavam aproximadamente 21kg de entorpecentes (skunk e cocaína). Os suspeitos estavam nas proximidades do campus da UFAC em Brasiléia.

Segundo os acusados, a droga tem como origem o país vizinho - Peru -, informaram ainda que a receberam em Assis Brasil para transportá-la a Brasileia, e que seriam pagos cerca de mil reais pelo transporte.

Sabe-se que a BR-317, que passa por Assis Brasil até Iñapari (Peru), é uma das principais rotas de tráfico de drogas no país e a apreensão desta noite ratifica isto. Não obstante, as Forças de Segurança vêm atuando de forma cada vez mais ostensiva e articulada para coibir esta prática criminosa, obtendo expressivas apreensões de drogas nos últimos meses.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para lavratura do auto de prisão em flagrante, sendo em seguida encaminhados ao presídio, onde ficarão à disposição da justiça.

A pena pelo crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a mais de 15 anos de prisão em regime fechado.