Uma guarnição do 2° Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Nilmérisson, prendeu na noite desta quinta-feira, 3, dois suspeitos que portavam simulacros de arma de fogo na Avenida Chico Mendes, nas proximidades do Estádio Arena da Floresta, Segundo Distrito de Rio Branco.
A equipe policial estava em deslocamento para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Taquariquando avistou dois indivíduos em uma motocicleta preta, modelo Mottun, sem placa, em atitude suspeita. Ao receberem a ordem de parada com sinais sonoros, os suspeitos ignoraram e tentaram fugir, dando início a uma perseguição.
Durante a fuga, a dupla seguiu em alta velocidade até se deparar com uma guarnição do BOPE. Ao tentar entrar em uma rua de acesso ao Estádio Arena da Floresta, o piloto perdeu o controle da motocicleta e bateu no meio-fio, resultando na queda dos suspeitos.
O garupa, um adolescente de 16 anos, foi imediatamente contido pela polícia. Já o piloto da moto, identificado como Douglas Emanuel, de 19 anos, ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pelos agentes.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a dupla duas pistolas de simulacro, que possivelmente seriam utilizadas para cometer assaltos na região. Além das armas falsas, também foram apreendidos uma quantia em dinheiro; um relógio e motocicleta usada na fuga.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde Douglas recebeu voz de prisãoe o menor foi apreendido. Ambos ficarão à disposição da Justiça.