A equipe de investigadores da Delegacia de Mâncio Lima, coordenados pelo delegado José Obetânio dos Santos deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira, 15, em desfavor de Davi Macedo dos Reis e Gean da Silva Leite, ambos moradores da comunidade Santa Rosa, pela prática do crime de roubo (assalto).
De acordo com as investigações, a dupla é acusada de, posse de uma arma de fogo, assaltar duas mulheres em uma mercearia localizada no bairro Guarani, município de Mâncio Lima.
Após o roubo a mercearia a dupla seguiu para uma distribuidora de bebidas no mesmo bairro onde realizaram novo crime.
De acordo com o delegado José Obetânio, exista a suspeita que a dupla integre um grupo criminoso e realizem os roubos para angariar recurso para a compra de entorpecentes e armas para a organização.
“São dois indivíduos de alta periculosidade a menos nas ruas de Mâncio Lima. Esses dois elementos estão sendo investigados ainda como integrantes de organização criminosa e seriam os responsáveis por obter recursos (dinheiro) para essa organização”, explicou o delegado.
A dupla também é investigada por outros assaltos, desta feita praticados na cidade vizinha de Rodrigues Alves e suspeitos de outros crimes ocorridos na região. A polícia espera que com a notícia da prisão da dupla novas vítimas apareçam para fazer o reconhecimento dos acusados.