Funcionários de uma empresa que estavam trabalhando em entregas no bairro Raimundo Melo, na Rua Palmeiras, foram abordados por dois elementos em uma moto Twister. A dupla rendeu os trabalhadores e tomou de assalto dois celulares e as alianças das vítimas.
O que a dupla criminosa não contava é que toda a cena estava sendo presenciada por um policial à paisana que respondeu a tiros ao ser confrontado por um dos criminosos, Jarderson da Silva Lago. Mesmo com os disparos, a dupla conseguiu fugir da cena do crime.
Homens do 5° Batalhão foram acionados e lograram êxito em prender Jarderson já em uma residência de um amigo, deitado, fingindo estar dormindo e com roupas diferentes das utilizadas para a prática criminosa.
Com ele, os policiais encontraram um revólver 38, com 6 munições, as peças de roupas usadas no assalto e a moto. Ele foi preso e conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla). Ele responderá por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O segundo bandido envolvido na ação conseguiu fugir do cerco policial. Ele levou consigo os pertences das vítimas. A Polícia trabalha para revelar sua identidade.