Em uma investigação da Polícia Civil do Acre (PCAC), que apura crimes contra o patrimônio no município de Porto Walter, foi possível prender em flagrante um suspeito de furto em série. A prisão do homem, de 30 anos, teve o apoio da Polícia Militar e ocorreu na tarde da última segunda-feira, 22, sendo possível também identificar receptadores.
De acordo com delegado Rafael Távora, presidente do inquérito, foi recuperado alguns produtos que o suspeito havia furtado após arrombar um açougue na noite anterior. Além dos produtos, também foi recuperada uma TV, supostamente furtada da residência de um deputado federal.
"É importante destacar que a Polícia Judiciária está atenta aos movimentos dos criminosos daquela região. Salientamos que nenhum criminoso ficará impune. Trabalharemos incessantemente para combater tais delitos contra o patrimônio”, disse o delegado Rafael Távora.
Agora o investigado ficará à disposição da Justiça. Caso seja homologada e convertida em prisão preventiva, o suspeito deverá ser conduzido ao município de Cruzeiro do Sul, onde permanecerá preso no presídio Manoel Neri da Silva.