Uma operação da Polícia Militar deflagrada na noite de quinta-feira (21) prendeu dois irmãos com drogas, arma de fogo, munições e até uma granada de fabricação caseira. O caso aconteceu na Rua Padre José, no Triângulo, em Rio Branco.
Consta que militares do Segundo Batalhão, como apoio da Força Tática, entraram na Rua Padre José e logo avistaram os dois meliantes em atitude suspeita. Logo foi possível avista a arma de fogo nas mãos de um deles. O local é conhecido como ponto de venda de entorpecentes. Na hora da abordagem, eles tentaram se desfazer da arma de fogo, mas sem êxito.
A dupla, identificada por Danilo Ferreira Dutra, de 20 anos, e seu irmão, Denildo Ferreira Dutra, de 18 anos, ainda tentou fugir pulando quintais, mas foi contida e detida pela guarnição. Ambos vão responder por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Além do revólver calibre .38 municiado, com cinco munições intactas, os militares encontraram 14 munições de pistola calibre .40, mais 2 munições de pistola calibre .380 e duas granadas de fabricação caseira.
O entorpecente apreendido era Skank, um derivado da maconha. Ao todo, eram 83 papelotes, além de 132 gramas de cocaína.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e aguardam decisão da Justiça do Acre.