Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Polícia Federal realizou cerimônia interna, dia 05/11, para dar posse ao novo Superintendente no estado do Acre, o delegado Érico Barboza Alves.
O delegado Erico ingressou na Polícia Federal em 2007. Foi, Entre 1999 a 2005 - Policial Militar do Distrito Federal. Além de ter sido Policial Rodoviário Federal de 2005 a 2007. Possui, portanto, ampla experiência na carreira policial com atuações em campo e planejamento de operações.
Na Polícia Federal tem atuações destacadas em Mato Grosso do Sul, Brasilia, Tocantins e Alagoas, exercendo cargos de direção, gerência e controle em todos esses estados.
Na cerimônia de posse, restrita a funcionários, o novo Superintendente recebeu a presença de 04 diretores da cúpula central da Polícia Federal em Brasilia.
DPF Érico tem 40 anos e espera, segundo suas palavras, contribuir para o enfrentamento institucional e integrado à criminalidade no Acre, reconhecendo a importância estratégica do estado além de ajudar a manter o nome da instituição fortalecido perante a sociedade, investindo em processos eficientes e modernos de investigação e atuação policial.