Com balões brancos nas mãos e toque de silêncio, o governador Gladson Cameli, chefes dos órgãos de Segurança do Estado e assessores homenagearam nesta quarta-feira (31) no Palácio Rio Branco o servidores da Segurança vítimas da covid-19.
15 fotos de servidores vítimas fatais do vírus foram afixadas nas paredes do Palácio Rio Branco. Na PM, 20 policiais militares, a maioria aposentado, foram a óbito durante a pandemia. Já o Iapen contabiliza duas mortes de policiais penais.
Na oportunidade, ao fazer sua homenagem, o governador Gladson Cameli anunciou a antecipação da vacinação dos operadores da Segurança para o mês de abril.
"A todos os profissionais da Segurança Pública, meu muito obrigado pelo serviço prestado neste um ano de pandemia. Estão na linha de frente, ajudando o governo a salvar vidas, mesmo correndo risco de perder as suas. Trago de Brasília uma boa notícia, em abril já vamos começar a dar prioridade à vacinação da categoria, saí de lá com a garantia de lotes toda semana para o Acre e devemos ter um avanço no processo de vacinação. Não é hora de politizar a situação, é hora de agir e eu não estou parado. Peço a união de todos”, disse o governador.