O vigilante patrimonial Matheus Espíndola, que também se identifica como "guardas-vidas civil", resolveu usar sua conta no Instagram para convidar as pessoas a curtir o fim de semana no balneário Paraná, no ramal do Canil, em Rio Branco, onde ele presta serviço, no momento em que atividades que geram aglomeração estão proibidas por decreto estadual por causa da pandemia de covid-19.
Na publicação, para atrair os internautas, Matheus posta um vídeo em que aparecem centenas de pessoas tomando banho e à beira do açude com guarda-sóis ingerindo bebida alcoólica.
"Balneário Paraná. Todo sábado e domingo a partir das 8 horas às 5 horas da tarde, entrada r$ 5 reais mais informações fale comigo 999841718 (sic)", diz ele disponibilizando seu número de telefone.
O vídeo publicado à tarde por Matheus se espalhou em vários grupos, porém não seria deste domingo. O Notícias da Hora ligou para Matheus sem informar que se tratava de um telefonema do jornal. Ele disse que o espaço abriu ontem, mas com pouquíssimas pessoas. "Deu só umas cinco", afirma.
Matheus também informou que as imagens do vídeo são antigas, mas mesmo admitindo que aglomerações estão proibidas por conta do decreto restritivo, o vigilante promete informar o número do telefone e o endereço do balneário.