Um pai de santo de 45 anos foi preso em Xapuri, no interior do Acre, suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos durante um falso ritual de libertação espiritual. A denúncia foi feita pela família da menor, que suspeitou do suposto ritual sugerido pelo homem à menor.
O estupro aconteceu nos fundo da casa do homem, onde funciona a “Casa de Exú”, espaço onde o pai de santo realiza rituais de magia e adoração a espíritos. As informações estão no site O Alto Acre. A prisão aconteceu na terça-feira, dia 18.
Durante as sessões espíritas, o pai de santo alegava que a vítima estava com algum problema espiritual e que conseguia ver espíritos maus ao redor da vítima. Após isso, iniciava um banho com utilização de ervas, o que, segundo a política, era uma das estratégias para atacar as vítimas que buscavam libertação espiritual.
A polícia investigou e descobriu que em meio ao banho de libertação, o homem acabou utilizando de violência física contra a menor e a estuprou. Para justificar, alegou que a atitude era necessária no processo de libertação, e complementou que a adolescente podia ficar despreocupada porque ele já havia feito o mesmo processo com várias garotas.
Agora, a polícia espera que as outras vítimas do pai de santo prestem denúncia sigilosa na delegacia, de forma que o homem seja responsabilizado pelos outros estupros que possa ter cometido. As vítimas devem procurar a delegacia de Xapuri ou ligar no 190 e fazer a denúncia.