Sem a devida atenção do Estado para o problema, o Acre segue contabilizando suas vítimas. Agora, parece que com a descapitalização das facções, o alvo passou a ser o cidadão. Na tarde de ontem, 17, um comerciante foi baleado na porta de sua residência em Senador Guiomard. Railson da Silva Barros foi alvejado no peito.
O empresário chegava em casa quando dois homens em uma moto se aproximaram, o comparsa que estava na garupa desceu e foi em direção ao empresário e anunciou o assalto.
Mesmo com a vítima rendida e com os pertences roubados, os criminosos com requintes de crueldade atiraram em Railson. Os criminosos levaram o veículo da vítima, um Saveiro Cross, de cor branca, de placa NAF 0622.
O Samu socorreu a vítima. Ele foi levado ao hospital do Quinari, mas o estado dele era delicado e precisava de cuidados. Railson foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O caso segue investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com agentes da Civil em Senador Guiomard.