..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Empresários e promotores de eventos são investigados por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro do crime organizado

Empresários e promotores de eventos são investigados por suposto envolvimento com lavagem de dinheiro do crime organizado

Empresários e promotores de eventos no Acre estão na mira da polícia. O Noticias da Hora teve acesso, com exclusividade, a informações sobre uma investigação em curso que visa desbaratar um esquema criminoso de lavagem de dinheiro oriundo do crime organizado. Um grupo formado por integrantes das forças policiais do Acre, órgãos fiscalizadores e do Judiciário foi formado em caráter emergência para apurar todas as informações sobre o envolvimento dos investigados com uma façção criminosa que age em solo acreano.

Até o momento, pelo menos 12 pessoas estão sob suspeita. De acordo com as informações as investigações iniciaram nos meses finais de 2021, quando foi anunciado um evento de artista nacional e que é conhecidamente envolvido com o crime organizado.

“Quando começou a circular, sobretudo nas redes sociais, a realização do show ascendeu um sinal de alerta, pois o suposto artista é conhecidamente envolvido com o crime organizado, sendo inclusive preso em algumas ocasiões por apologia ao crime e ao uso de drogas, entre outras coisas. Foi feito um levantamento preliminar e foi evidenciado que esse suposto show seria na realidade uma festa comemorativa de uma organização criminosa aqui no Acre. Foi realizada investigações mais aprofundadas e descoberta uma série de eventos que ligava empresários, promotores de eventos, bares, restaurantes, eventos e até sorveteria no esquema de lavagem de dinheiro para essa organização”, explicou a fonte.

O Notícias da Hora, ao longo da próxima semana estará em trazendo mais informações sobre esse caso, tentando ainda conversar, se possível, com os responsáveis pelas investigações.