..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Entregador é empurrado em abordagem policial e imagem revolta internautas no Acre; "Fato isolado", diz comando da PM

Entregador é empurrado em abordagem policial e imagem revolta internautas no Acre; "Fato isolado", diz comando da PM

A Polícia Militar do Acre disse no final da tarde desta sexta-feira (3) que não compactua com o ato de um grupo de policiais da instituição flagrado por uma câmera em abordagem a um entregador em uma rua de Rio Branco na noite desta quinta-feira (2).

As imagens, que ganharam os grupos de Whatsapp e o Facebook, foram registradas às 19h40 desta quinta-feira. O entregador é abordado após parar sua moto em via pública aparentemente por problemas mecânicos quando a viatura policial estaciona ao lado. Os policiais descem, um deles faz a revista no entregador e sem qualquer motivo aparente o rapaz é empurrado por um dos PM's. O vídeo de 1 minuto e 48 segundos provocou revolta em internautas.

"Trata-se de fato isolado que não pode ser atribuído de forma generalizada aos demais componentes da nossa respeitável corporação, que na sua maioria é composta por homens e mulheres de honra que estão 24h por dia no combate à criminalidade, servindo e protegendo a sociedade acreana, mesmo com o risco da própria vida. O trabalho da Polícia Militar do Acre e de cada integrante do nossa valorosa instituição deve sempre ser pautado no cumprimento das leis, princípios, valores e demais regramentos que compõem o ordenamento jurídico pátrio, razão pela qual, no que tange aos fatos demonstrados nos vídeos, já foi determinado à Corregedoria da Polícia Militar a abertura de procedimento para apuração dos fatos, a fim de se buscar a responsabilidade individualizada", diz a Polícia Militar.

O comando da instituição disse ainda que foi informado pelo chefe da guarnição que o "cidadão estava "empinando" a moto e, mesmo advertido a parar, continuou em alta velocidade e manobras perigosas na frente da guarnição. Ao parar a moto e ao efetuar a abordagem, no calor da ocorrência, o militar veio a cometer a agressão, reconhecendo que agiu de forma errada e se colocando a disposição do Comando para responder pelo fato".

O entregador procurou o advogado Gabriel Santos, que deve se pronunciar.