“Todos os clientes que tiveram os objetos levados vão ser indenizados”, garantiu”, diz superintendente dos Correios no Acre
Informações confirmadas pelo superintendente dos Correios no Acre, Raimundo Luiz, dão conta que o Centro de Distribuição dos Correios em Rio Branco, na Via Verde, região da Praia do Amapá, foi alvo de um assalto na noite do dia 16 para o dia 17. Não se sabe quanto foi levado na ação criminosa.
Devido a esse fato, o Centro de Distribuição não abriu as portas ontem (17) e hoje (18). Apenas um cartaz foi fixado na entrada informando que não haveria atendimento ao público nestes dois dias, “avisamos que por motivo de força maior não teremos atendimento ao público”.
Raimundo Luiz confirmou a ação criminosa e disse que “a equipe de segurança ainda está fazendo um levantamento sobre o prejuízo”.
Ele também acrescentou que a Polícia Federal investiga o caso, uma vez que se trata de estatal federal e destacou que “estamos trabalhando para até segunda-feira repassar as informações para os nossos clientes sobre os objetos que foram levados”, ressalta.
O superintendente salienta que: “todos os clientes que tiveram os objetos levados vão ser indenizados”, garantiu.
Já a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos (Sintect/AC), Suzy Cristiny, frisou que desde o último arrombamento, tinha alertado a direção dos Correios no Estado para que reforçasse a segurança no local.
“O que relembrei a todos é que desde o último arrombamento do local pontuamos em todas as reuniões sindicais a necessidade de reforçar a segurança lá. Inclusive em ata. Os gestores locais tinham conhecimento e dizem que estavam providenciando. Mas até agora nada”, destacou a sindicalista.