..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Estamos fechando nossas lojas mais cedo por medo, diz comerciante do Mercado Velho

Estamos fechando nossas lojas mais cedo por medo, diz comerciante do Mercado Velho

Comerciantes do Centro de Rio Branco estão fechando as lojas mais cedo com medo da criminalidade.

Na segunda-feira, 20, quando se espalhou um suposto comunicado de autoria de uma facção criminosa alertando os moradores de Rio Branco para não saírem de suas casas à noite pelo risco de uma guerra criminosa nas ruas da cidade, os comerciantes fecharam as portas às 17h.

Raimundo Nonato, o Doutor Raiz, proprietário de uma loja no Mercado Velho que comercializa produtos medicinais oriundos da floresta e artigos religiosos, disse estar bastante assustado com a onda de assaltos na região central.

Ele conta que é comum a ocorrência de roubos na passarela Joaquim Macedo e no Calçadão do Mercado Velho.

"Há muitos turistas aqui nessa região. O Acre está recebendo muitos turistas, principalmente esse ano, e fica ruim sem qualquer policiamento. A gente quer pedir a volta da polícia aqui nesse local."

Ao Notícias da Hora, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Acre informou que há rondas diárias na área comercial do Centro de Rio Branco e que além do trabalho de rotina do batalhão policial há o serviço ostensivo e fixo na região que é de responsabilidade dos policiais que estão à disposição do Município para fazerem a segurança do local.

A reportagem tentou falar com o setor do Município responsável pelo serviço por meio do telefone 3212**28 às 11h50 da manhã desta quarta-feira, 22, mas ninguém atendeu.