O crime foi denunciado na Delegacia Geral de Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, cidade onde o estelionatário ofertava os materiais em canteiros de obras e depois aplicava o golpe. Com valor mais baixo que o oferecido na cidade, ganhava os clientes e emitia notas fiscais de entrega falsas.
A pessoa que estava construindo se empolgava com o baixo valor do produto, e na hora compra, ao ver a nota fiscal falsa, acreditava no empresário que ofertava os tijolos. Segundo as investigações, a prática era executada desde o ano passado, até a quinta-feira, dia 29, quando o homem enfim foi preso.
“Nesta ação, o estelionatário utilizava vários nomes falsos das notas. Ocorre que quando a vítima ia descontar essa nota, não existia esse tijolo na cerâmica. Então fica aí esse alerta pra que, se houverem outras vítimas, desse indivíduo, que procure a polícia civil, pois os policiais conseguiram prendê-lo em flagrante delito”, explica o delegado Everton Carvalho.
Pelo menos seis pessoas denunciaram o golpe na delegacia da cidade. O infrator, que não teve o nome revelado, foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, mas ainda passará pela audiência de custódia, e por isso a polícia pede que a população procure a delegacia caso tenha sito vítima do golpe.