O ex-coronel da Polícia Militar do Acre, Hildebrando Pascoal, voltou ao presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, nesta quinta-feira (12) por ordem judicial, confirmou o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucas Gomes.
Aos 67 anos, Hildebrando Pascoal está com a saúde bastante debilitada. Ele sofre com problemas de diabetes, hipertensão e doença degenerativa da coluna. O ex-coronel deve passar uma série de exames no Pronto-socorro nesta sexta-feira (13).
Hildebrando volta ao presídio depois que o Ministério Público do Acre resolveu ajuizar um recurso contra a liminar que o manteve em prisão domiciliar.
O ex-coronel cumpria prisão em regime domiciliar, benefício concedido pela juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, desde dezembro de 2016.
Em abril deste ano, porém, Hildebrando Pascoal foi condenado por outros dois crimes. Houve a soma da pena e com isso a previsão de retorno dele ao regime fechado.
Hildebrando foi preso em 1999 condenado a mais de 100 anos de prisão por crimes como homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e por liderar um grupo de extermínio no Acre.