..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Ex-militar do Exército morre ao ser atingido por bala perdida em frente a casa noturna em Rio Branco

Ex-militar do Exército morre ao ser atingido por bala perdida em frente a casa noturna em Rio Branco

Um ex-cabo do Exército Brasileiro, identificado como Thalisson Baltazar do Nascimento, de 33 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio em frente a uma casa noturna na rua Minas Gerais, bairro Preventório, em Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira, 23. O caso está sendo investigado como homicídio doloso.

Segundo informações preliminares repassadas por testemunhas à Polícia Militar, uma confusão entre um grupo de amigos teria começado no bairro Base, o que desencadeou uma perseguição por uma dupla em uma motocicleta.

WhatsApp_Image_2025-06-23_at_10.20.41.jpeg

Ao chegar nas imediações da casa noturna, um dos indivíduos que estava com o grupo tentou se esconder, momento em que os ocupantes da moto abriram fogo contra as pessoas presentes.

Thalisson, que atualmente trabalhava como frentista em um posto de combustíveis na capital, foi atingido por um disparo no peito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Natural do Acre, ele havia servido ao Exército Brasileiro entre 2012 e 2020.

Outra vítima, Vinícius Rodrigues Maciel, de 30 anos, também foi alvejada, sendo atingida por dois disparos — um nas nádegas e outro no braço. Sem conseguir fugir, caiu no local e foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do SAMU, que o estabilizou e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo a unidade hospitalar, seu estado de saúde é considerado estável.

WhatsApp_Image_2025-06-23_at_10.20.40.jpeg

Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na cena do crime colhendo informações para identificar e prender os responsáveis pelos disparos. O local também foi periciado por técnicos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

O corpo de Thalisson Baltazar foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para exames cadavéricos. Após os procedimentos, será liberado para os familiares. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.