A polícia registrou mais uma execução ligada a guerra de facções na madrugada desta quarta-feira (11). O ex-presidiário Bartolomeu Alves de Andrade, 41 anos, conhecido pelo apelido de "Beto" foi assassinado a tiros, na rua Major Salinas, no Bairro Airton Sena, na da Baixada da Sobral. De acordo com a polícia, dois homens encapuzados pertencentes ao Bonde dos 13 pularam o portão de madeira da residência, quebraram a porta da frente, entraram na casa e renderam a vítima, pediram para que a esposa de Bartolomeu pegasse a criança e se afastasse, em seguida efetuaram nove tiros.
A vítima foi atingida com seis tiros no peito, abdômen e ombro. Após a ação os criminosos fugiram do local tomando rumo ignorado.
Beto cumpriu pena no pavilhão "A" do presídio Francisco D'Oliveira Conde, que abriga os faccionados do Comando Vermelho. Ele havia ganhado liberdade há pouco tempo e foi morar numa área dominada pela facção Bonde dos 13.
A motivação do crime é mais um capítulo da guerra entre facções criminosas que se instalou no Estado do Acre. Os militares isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede da instituição, onde será realizado o exame cadavérico. Os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.