A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação comandada pelo Delegado Ricardo Castro, frustrou os planos de uma quadrilha que que pretendiam explodir caixas eletrônicos em agências bancárias localizadas nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, região do Alto Acre.
De acordo com informações da Polícia Judiciária, os agentes obtiveram informações sobre a ação criminosa, e se deslocaram até a casa onde morava um menor suspeito de fazer parte da facção.
Após permissão do proprietário da residência, os policiais fizeram uma varredura no local e encontraram uma 'banana' de dinamite pronta para ser utilizada através de um acionador eletrônico.
O adolescente não estava na casa, mas logo após a buscar, foi localizado e apreendido. O menor foi levado a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o artifício explosivo que foi localizado.
A Polícia Civil iniciou as investigações no intuito de identificar e prender os demais integrantes do bando que pretendiam realizar a ação criminosa nos dois municípios que fazem fronteira com a Bolívia.