..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Falso policial é preso após abordar pessoas para identificar possíveis membros de facção rival

Falso policial é preso após abordar pessoas para identificar possíveis membros de facção rival

Na manha desta sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, a Polícia Civil em Xapuri, prendeu em flagrante J.L.S., de 21 anos, que estava se passando por policial e abordando pessoas que transitavam em via pública do município de Xapuri.

Conforme investigação, o autor usava uniforme da Polícia Militar e roupas camufladas e portava uma pistola que dispara esferas de aço.

Durante a abordagem, o acusado dizia para as vítimas que era policial e que trabalhava na equipe do Inspetor Investigador Eurico Feitosa, momento em que pegava o aparelho celular dos abordados e fazia uma averiguação no aparelho para saber se a pessoa pertencia alguma facção criminosa, depois devolvia o celular para a pessoa.

WhatsApp_Image_2022-01-14_at_14.55.40.jpeg

Com base nas características informadas pela população, a Polícia Civil em Xapuri identificou e prendeu o falso policial juntamente com as roupas que ele utilizava nas abordagens, além de três armas de pressão, sendo duas pistolas e uma carabina.

O falso policial possui diversas passagens pela polícia, inclusive furto de motocicleta e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri para os procedimentos de praxe.

O homem irá responder pelo crime de falsa identidade.