..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Familiares de estudante baleado por “PM do trisal” fazem protesto em delegacia

Familiares de estudante baleado por “PM do trisal” fazem protesto em delegacia

Os familiares do estudante Flavio Endres Ferreira, de 30 anos, baleado no sábado, dia 27, fizeram um protesto em frente à Delegacia de Epitaciolândia, no interior do Acre, nesta segunda, dia 29. O jovem foi baleado pelo sargento da Polícia Militar do Acre Erisson Nery, o “PM do Trisal “, como ficou conhecido nas redes sociais.

Os populares levaram cartazes com frases que pediam “Justiça por Flavio”, “Queremos punição” e pedindo “Que a instituição (PM) não feche os olhos para essa atrocidade”. Os familiares exigem que o policial seja punido por estar em um bar alcoolizado e, ainda, atacar o jovem.

Em um vídeo publicado pelo Notícias da Hora, é possível ver o momento da conduão, onde o policial atirou contra o estudante. A PM confirmou que ele estava afastado por laudo médico e também que a arma institucional dele havia sido recolhida pela corporação há um mês. Contudo, a arma que o homem portava seria dele mesmo, e não da polícia.

Uma das principais testemunhas do crime conversou com o Notícias da Hora e detalhou como toda a confusão aconteceu. A testemunha relata que, mesmo caído, Flávio Endres ainda foi agredido a socos e pontapés pelo trio, Nery e suas duas esposas. Pessoas pediram para o militar parasse com as agressões que iam matar o estudante, mas Darlene (Deolane – uma das esposas) disse que eles matavam mesmo e que era para Flávio estar morto.