Ferido a tiros ontem, na rua do Passeio, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco, o jovem Leonardo Lima de Souza, de 22 anos, o Léo, não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-socorro na noite desta quarta-feira.
O crime tem relação com a guerra entre as facções criminosas no Acre. Leonardo havia acabado de sair caminhando da casa de sua avó quando quatro integrantes do Comando Vermelho aproximaram-se dele em uma caminhonete cor prata e dispararam vários tiros. O rapaz chegou a correr de volta para a residência de sua avó e caiu no quintal.
Policiais militares que acompanharam o caso descobriram ainda na tarde desta quarta-feira que o veículo usado pelos criminosos na ida ao Taquari para matar Leonardo foi roubado durante um assalto a membros do Conselho Tutelar no Calafate, caso divulgado na imprensa local.
Nas buscas, a guarnição do GIRO perseguiu os criminosos que pararam a caminhonete e entraram correndo em uma área de mata no Calafate. Após um cerco, policiais conseguiram prender dois dos quatro bandidos em posse de uma pistola e um revólver calibre 32. Os outros dois bandidos conseguiram fugir.
Na delegacia, os dois bandidos confessaram participação na morte de Leonardo.