O filho de Hildebrando Pascoal, Hildergad Pascoal, publicou, na noite desta terça-feira, dia 22, uma foto ao lado do ex-coronel da Polícia Militar do Acre, que votou a cumprir prisão domiciliar após uma decisão “relâmpago” da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais.
No facebook, o filho de Pascoal publicou que estava feliz com a chegada do pai em casa. “Em casa, agora e se recuperar. Quero agradecer a DEUS e a todos vocês pelo carinho e orações (sic)”, escreveu Hildergad aos amigos da rede social.
Condenado por chefiar o Esquadrão da Morte, grupo de extermínio que atuou no Acre na década de 1990, o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal tem problemas crônicos de saúde, e voltou ao presídio Antonio Amaro o dia 12 de setembro. Desde então, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) se mostrava crítico à situação do preso.
Segundo apurou o Notícias da Hora, Hildebrando terá direito a permanecer em casa pelos próximos 12 meses, sem possibilidade de sair da cidade. Ele também vai precisar utilizar uma tornozeleira eletrônica e ser monitorado 24 horas por dia. A cada três meses, passará por avaliação médica.