O resumo do final de semana foi um saldo negativo de mortes violentas registradas no Acre. O primeiro caso é de um idoso, de 65 anos, identificado como Aldemir Marques de Pinho. Ele morreu queimado após um incêndio doméstico fugir do controle da vítima.
Segundo informações do filho do idoso comunicadas à Polícia, o aposentado era cardíaco e hipertenso e pode ter sofrido um mau súbito. O caso aconteceu na rodovia AC-40, estrada de Plácido de Castro, Km 5. O corpo de Pinho foi transladado para Rio Branco para exames detalhados pela equipe de legistas do Instituto Médico Legal. A Polícia Civil vai apurar o caso.
Outra morte registrada, também de um idoso, aconteceu na estrada AC-90, a Transacreana. O aposentado Roberto da Costa Pereira, de 67 anos, morreu durante uma pescaria em uma colônia localizada no KM 30. O homem teria ficado dentro do açude enquanto os amigos foram almoçar. Ele disse que faria a retirada de uma linha de pesca que estaria enganchada, porém ao tentar fazer isso, sentiu câimbras. Os amigos ainda tentaram socorrer o idoso, mas ele desapareceu nas águas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e encontrou o corpo do idoso já sem vida.
A terceira morte violenta aconteceu na tarde de domingo (3). O empresário Maik Ribeiro Barros, de 36 anos, morreu na tarde após sofrer uma descarga elétrica. O caso aconteceu no bairro Conquista, em Rio Branco. Ele estava sobre o telhado da residência quando ao manusear fios elétricos, sofreu a descarga.