A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, na tarde de sábado, 1º, Basto de Souza Santos, conhecido como “Cascavel”, no bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, na Capital acreana. Ele foi capturado por policiais civis logo após sair de uma residência.
Cascavel era foragido da justiça por homicídio cometido em 2019 e estava sendo monitorado pela polícia. O criminoso gravou um vídeo pedindo para retornar à organização criminosa da qual fazia parte.
O criminoso menciona membros da facção e afirma que passou cinco meses na igreja, mas que estaria sendo ameaçado de morte por um grupo rival devido ao crime que cometeu no passado. Ele pede para ser aceito novamente na organização criminosa, alegando que prefere “morrer lutando” a ser morto sem reagir.
No depoimento, Cascavel cita nomes de integrantes da facção e tenta demonstrar submissão ao “conselho” do grupo. A gravação chegou ao conhecimento da polícia, que intensificou as buscas e conseguiu localizar e prender o suspeito.
Santos possui um longo histórico criminal e era procurado pela Justiça. Durante a abordagem policial, ele não reagiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde foi formalizado o mandado de prisão em seu desfavor.