Uma ação rápida da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa e na apreensão de armas de fogo e de um veículo roubado de um motorista de aplicativo. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (7), na Rua Durval, bairro Canaã, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo preventivo, os militares avistaram uma dupla em uma motocicleta Factor, de cor preta, em atitude suspeita. Na abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado.

No entanto, os policiais decidiram prosseguir com as diligências e, em seguida, visualizaram um veículo modelo Gol, de cor branca, com quatro ocupantes identificados como Eric Costa de Souza, 19 anos; Ezequiel da Silva Lima, 26 anos; Hércules Nunes, 21 anos; Adejandesson Lima da Costa, 20 anos; além de dois menores, de 16 e 17 anos.
Ainda segundo a polícia, os dois suspeitos que estavam na motocicleta seguiam o veículo em alta velocidade e, após acompanhamento, caíram ao solo. Eles afirmaram ter “perdido” o controle da moto, mas foram identificados como responsáveis por atuar como “batedores” do carro em que estavam os demais criminosos.

Durante revista minuciosa no interior do veículo, os militares encontraram três armas de fogo de uso permitido, todas municiadas — dois revólveres calibre .38 e uma pistola calibre .380 —, momento em que o grupo recebeu voz de prisão.
Ao consultar o sistema, os policiais constataram que o veículo possuía restrição de furto e havia sido roubado de um motorista de aplicativo, sendo possivelmente utilizado para ataques contra integrantes de uma facção rival, conforme apontam investigações preliminares.
Quatro dos suspeitos foram presos e os dois menores apreendidos. Todos foram encaminhados, junto com as armas e os veículos, à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da Justiça.

