..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Força Tática do 2º Batalhão da PM apreende menor que fabricava armas artesanais para facção criminosa em Rio Branco

Força Tática do 2º Batalhão da PM apreende menor que fabricava armas artesanais para facção criminosa em Rio Branco

Adolescente de 16 anos foi flagrado com metralhadora caseira, drogas, munições e materiais para fabricação de armamentos em residência abandonada no bairro Belo Jardim II

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira, 18, por policiais da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Belo Jardim II, região do Segundo Distrito de Rio Branco. O menor foi flagrado com uma metralhadora de fabricação artesanal, drogas, munições e ferramentas utilizadas na produção de armamentos, supostamente a serviço de uma facção criminosa.

WhatsApp_Image_2025-06-19_at_08.39.30-2.jpeg

Durante patrulhamento ostensivo na Rua Socibene, a guarnição da PM avistou duas crianças entre 5 e 7 anos sozinhas na via pública. Ao questioná-las sobre onde moravam, as crianças apontaram para um conjunto habitacional praticamente abandonado. Os policiais se dirigiram até o local e, ao se aproximarem de um dos apartamentos, sentiram um forte odor de substância entorpecente, possivelmente skunk (supermaconha).

WhatsApp_Image_2025-06-19_at_08.39.30-3.jpeg

Ao se aproximarem de uma das janelas, os policiais visualizaram duas pessoas consumindo drogas. A guarnição então decidiu averiguar os demais apartamentos. No terceiro, encontraram uma arma de fogo do tipo metralhadora artesanal, um carregador de pistola e um pote com substância branca semelhante à cocaína. No mesmo cômodo, um adolescente estava usando um notebook e, ao ver os policiais, se entregou dizendo: "Perdi, perdi, perdi".
Durante a abordagem, o menor confessou ser o proprietário da arma e da droga.

WhatsApp_Image_2025-06-19_at_08.39.31.jpeg

A equipe realizou uma varredura completa no local e encontrou 58 pedras de crack, 58 gramas de cocaína, 14 munições de calibre 9 mm, uma munição de .380, outra arma de fogo, um simulacro de pistola e diversos materiais utilizados na fabricação de armas artesanais, como uma máquina de solda e outras ferramentas.
O adolescente foi apreendido em flagrante e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com todo o material confiscado, ficando à disposição das autoridades competentes.