O acreano Rogério da Silva, um dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), foi flagrado em uma conversa telefônica com sua namorada enquanto estava foragido. A Polícia Federal interceptou a ligação, revelando detalhes sobre a fuga e os planos dos criminosos.
Durante a conversa, o criminoso tentou tranquilizar sua companheira, garantindo que não havia motivo para temer a perseguição policial. "Tu fica tranquila que tem uma pessoa ali que vê se tá rastreado e não tá sendo rastreado", disse o fugitivo, conforme áudios divulgados pelo Fantástico, da TV Globo.
Silva revelou detalhes sobre a fuga, incluindo o momento em que ele e seu comparsa, Deibson Cabral Nascimento, foram cercados por policiais. "O bagulho foi cerradinho, se tu ver, eu passei por um imprensado grande, grande, grande, mesmo assim. Se tu ver, um bagulho de filme mesmo", descreveu Rogério sobre a tensão vivenciada durante a fuga.
Os fugitivos estavam na Ilha do Mosqueiro, a 70 km de Belém do Pará, com planos de chegar até a Bolívia. Durante a fuga e certo que não iria ser pego pela polícia, Rogério falou sobre casamento com a namorada. "Vamos se casar, hein? Quero te ver pessoalmente, te abraçar. Pra confortar um pouco da saudade que eu tenho de ti".