O governador Gladson Cameli disse na manhã desta segunda-feira, 30, em entrevista a TV05 (Band local) que há policiais desanimados para atuar na segurança da população por causa da atuação de membros do Judiciário contra eles. Cameli acha que a Justiça precisa dar mais autonomia a atividade policial.
"Membros do Judiciário estão prendendo os nossos policiais. A pessoa que é de bem e que está lá para proteger a população está sendo reprimido por alguns membros do Judiciário. E eu estou aqui chamando a atenção porque o povo não pode pagar esse preço. As nossas polícias têm que ser respeitadas também. Eles estão cumprindo o papel deles de nos dar segurança", afirmou.
O governador disse também ao citar o setor da Segurança Pública que os índices de violência em Cruzeiro do Sul caíram 90%, porém no Acre ainda há muito o que melhorar.
"Os números de homicídios caíram, mas nós só vamos ter uma sensação mais ou menos de segurança quando a gente começar a gerar emprego, gerar renda e aquecer o mercado com a construção civil", completou.