Clientes da operadora Claro precisam ficar atentos a um novo golpe que alerta sobre pendências falsas para convencer clientes a pagar boletos falsos. Nas mensagens, que imitam a comunicação oficial da empresa, surge a informação de que uma fatura vencida com um valor que geralmente supera o do plano contratado precisa ser paga através de um documento em PDF anexado.
Na última semana, um cliente da operadora em Tarauacá quase caiu no golpe do boleto falso. O boleto enviado a ele foi no valor de R$ 482,09, acima do plano acertado por ele com a operadora. Desconfiado, ligou para a central e constatou que não havia nenhum débito em aberto no nome dele e que tudo não passava de um golpe aplicado por criminosos.
Em contato com central de atendimento da Claro, a reportagem do Notícias da Hora foi informada que se trata de um golpe do falso boleto. “Senhor, o nosso setor jurídico tem conhecimento desse fato e está tomando todas as providências cabíveis para que os clientes não venham cair no falso boleto”, disse a atendente.
Para evitar ser vítima de golpes, a operadora Claro sempre orienta que o cliente antes de pagar o boleto, em casos de dúvidas, entre em contato com a central de relacionamento com o cliente no número 1052.