..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem acusado de executar ex-militar em frente a casa noturna é preso pela DHPP em Rio Branco

Homem acusado de executar ex-militar em frente a casa noturna é preso pela DHPP em Rio Branco

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na tarde da última terça-feira, 7, Hicaro Bruno Borges Lima, de 26 anos. Ele é apontado como o autor do assassinato de Talisson Baltazar do Nascimento, ex-militar do Exército, morto a tiros na madrugada do dia 23 de junho deste ano, em frente a uma casa noturna localizada na rua Minas Gerais, no bairro Dom Giocondo, na Capital acreana.

A prisão foi realizada por força de um mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco. Hicaro foi capturado na rua 16 de Outubro, no bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco.

WhatsApp_Image_2025-10-08_at_15.42.31.jpeg

De acordo com as investigações da DHPP, câmeras de segurança da região registraram o momento em que o acusado passou de motocicleta em frente à tabacaria e efetuou diversos disparos contra um grupo de pessoas.

Após a ação criminosa, ele fugiu do local. Talisson foi atingido fatalmente e outras duas pessoas ficaram feridas.
A vítima, que havia servido ao Exército em 2020, trabalhava como frentista em um posto de combustíveis no momento de sua morte. Segundo a polícia, Talisson não possuía qualquer ligação com facções criminosas, o que levanta dúvidas sobre a motivação do ataque.

WhatsApp_Image_2025-10-08_at_15.42.30.jpeg

A DHPP segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias e possíveis razões por trás do homicídio e das tentativas de assassinato. Após ser preso, Hicaro Bruno foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.