A história de Marcelo Marcos Rodrigues da Silva, 21 anos, parece roteiro de filme hollywoodiano. O mesmo ao ser preso por policiais militares de Assis Brasil e, após uma luta corporal com estes, foi levado à Delegacia de Polícia Civil daquele município.
Ao ficar sozinho em uma cela, e na ausência dos PMs, Marcelo Marcos protagonizou mais um capítulo desse roteiro. Fugiu tomando rumo ignorado.
Contra Marcelo pesa um mandato de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Assis Brasil. O rapaz deveria ser encaminhado para o Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, senão fosse suas habilidades para escapar do cerco policial e até mesmo desafiar as autoridades de Segurança Pública do Acre.
De acordo com informações dos policiais, Marcelo faz parte da facção Bonde dos 13 e teria efetuado crimes em Assis Brasil e cidades vizinhas. Ao que tudo indica, Marcelo fugiu da cela isso porque o carcereiro, na hora do tumulto que Marcelo Marcos causou para não ser levado à cela, esqueceu de trancar o cadeado.