..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem ameaça servidores de morte e UPA da Cidade do Povo fecha as portas

Homem ameaça servidores de morte e UPA da Cidade do Povo fecha as portas

A crise na segurança pública também atinge as unidades de saúde de Rio Branco. Nesta segunda-feira, dia 20, um homem que queria o atendimento do filho doente, e não queria esperar a ordem de chamada, ameaçou servidores da UPA da Cidade do Povo de morte.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), Adailton Cruz, em entrevista ao programa Gazeta Alerta, os servidores decidiram abandonar o local temendo pelas vidas deles. Com isso, a UPA ficou com as portas fechadas.

“Infelizmente a situação de insegurança está lastimável. A gente aguarda a resposta do poder público, da secretaria de saúde e de segurança. Desde que houve aquela morte, houve inclusive uma tentativa de invasão e ameaça de morte”, contou o sindicalista.

Cruz destacou que não é viável que os servidores trabalhem sem condições de segurança. “A situação está crítica, e a gente vem apelar ao poder público. Nesse momento a UPA fechou. A médica saiu, os enfermeiros saíram, e os outros estão saindo também”, completou.