Um homem identificado como Júlio César Pereira Lima, de 26 anos, foi morto a tiros em uma borracharia localizada em frente à Fundação Hospitalar do Acre, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 30. A vítima estava trabalhando no local quando dois homens chegaram em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo, sacou uma arma e disparou várias vezes contra Júlio César, que ainda tentou correr, mas acabou caindo atrás de uma lanchonete próxima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias ao local. A primeira equipe, que estava nas proximidades, realizou o atendimento inicial e constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O médico Toniel Souza, que participou da ocorrência, confirmou o óbito assim que a equipe avançada chegou, indicando que Júlio César havia sido atingido por um disparo no abdômen, mas sem possibilidade de intervenção.
A área da borracharia foi isolada pela polícia, que está investigando o caso. Imagens de câmeras de segurança instaladas na borracharia poderão auxiliar na identificação dos autores do crime.
A motivação do assassinato ainda não foi confirmada, mas, segundo a polícia, Júlio César tinha um mandado de prisão em aberto. Os suspeitos fugiram na motocicleta logo após os disparos, e buscas estão sendo realizadas na tentativa de localizá-los.