..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem conhecido como “Terror de Acrelândia" é preso na Bolívia durante Operação Fronteira Segura

Homem conhecido como “Terror de Acrelândia" é preso na Bolívia durante Operação Fronteira Segura

Dois criminosos de alta periculosidade, condenados a mais de 100 anos de prisão, foram capturados na cidade de Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Um dos detidos foi identificado como Marciel Cavalcante dos Santos, conhecido como o "Terror de Acrelândia e Vila Campinas".

A operação, realizada em conjunto por forças de segurança do Brasil e da Bolívia, com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), teve como objetivo desarticular o crime organizado na região de fronteira. Marciel e seu comparsa eram procurados por diversos crimes, incluindo roubos de caminhonetes no Acre e em Rondônia, que eram revendidas ilegalmente ou trocadas por drogas.

As investigações apontam que um dos criminosos usava identidade falsa e possuía dupla nacionalidade, enquanto o outro estava na Lista Vermelha da INTERPOL, que reúne os foragidos mais procurados do mundo. A extradição da dupla para o Brasil já está em andamento.

Além dos crimes cometidos no Brasil, Marciel também responde por vários roubos de caminhonetes na Bolívia e é suspeito de um homicídio ocorrido na Vila Campinas. A Operação Fronteira Segura segue em andamento, reforçando o combate ao crime organizado na região de fronteira entre os dois países.