Italo Souza de Oliveira, de 31 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 24, após sofrer um infarto fulminante logo após uma partida de futebol entre amigos, em uma quadra poliesportiva localizada na rua Alberto Torres, no Conjunto Mariana, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Italo havia acabado de jogar quando sentou-se no banco para descansar. Em um momento de descontração, uma pessoa que assistia a um jogo pelo celular comemorou um gol do Corinthians. Italo teria se levantado para ver o lance e, de forma repentina, caiu no chão, inconsciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente. Diante da gravidade da situação, uma ambulância de suporte avançado foi enviada ao local. No entanto, segundo a médica plantonista, Dra. Samara Viana, Italo já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou.
“O paciente sofreu um possível infarto fulminante. A esposa informou que ele era hipertenso. Infelizmente, não foi possível reanimá-lo”, disse a médica.
A morte inesperada comoveu amigos e familiares. Italo era funcionário da rede de supermercados Araújo e muito querido por colegas e pela comunidade. Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens e lamentaram a partida precoce. O corpo foi levado pela equipe do Samu ao necrotério do Pronto-Socorro.