..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem é atacado com terçado após bebedeira com amigo; estado de saúde da vítima é gravíssimo

Homem é atacado com terçado após bebedeira com amigo; estado de saúde da vítima é gravíssimo

Francisco das Chagas Justino de Araújo, de 48 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após um desentendimento com um amigo, identificado apenas como "Chico". O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 16, em Pauini, município do Amazonas, enquanto voltarem para casa após consumirem bebida alcoólica juntos.

De acordo com informações de familiares, Francisco teria discutido com Chico no caminho para casa e se distanciado em direção à sua residência. Nesse momento, o suspeito teria ficado para trás, apanhado uma ripa de madeira e atacado Francisco na cabeça. Após a vítima cair ao chão, Chico, não satisfeito, teria utilizado um terçado para desferir vários golpes até deixar Francisco desacordado.

Populares que presenciaram o ataque intervieram, impedindo que o suspeito continuasse as agressões. Chico fugiu do local e segue foragido. Francisco foi socorrido e levado para o hospital do município, mas, devido à gravidade de seu estado, foi solicitada sua transferência para Rio Branco.

A vítima foi intubada ainda no hospital de Pauini por uma equipe aeromédica antes de ser transportada. Ao chegar ao aeroporto de Rio Branco, foi recebida pela ambulância de suporte avançado do SAMU, comandada pela médica Denise Fontes, e encaminhada ao Pronto-Socorro da capital acreana.

Francisco apresenta traumatismo craniano grave, ferimentos profundos na cabeça provocados por pauladas e golpes de terçado, além de rebaixamento do nível de consciência. Ele permanece internado no setor de traumatologia, sob cuidados intensivos.

A Polícia Militar já identificou o suspeito, mas ele não foi localizado até o momento, pois teria fugido para uma área rural. Familiares da vítima confirmaram que estão priorizando o acompanhamento de Francisco no hospital e não têm mais informações sobre o paradeiro de Chico.