Um homem identificado como Jonata da Costa Moura, de 25 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, 7. O fato ocorreu na rua Zilma Lima de Albuquerque, bairro Bom Jesus, 2⁰ Distrito de Rio Branco.
Segundo informações, a vítima estava acompanhanda da esposa, identificada apenas com Vanessa. Antes do crime, o casal retornava do Shopping quando uma amiga, conhecida como Regiane, fez uma 'misteriosa' ligação, aconselhando-o a não voltar para casa.
Desconfiado, Jonata, que trabalha com conserto de aparelhos celulares, decidiu apenas buscar os filhos e algumas roupas. Ao cruzar um ponto, uma dupla em uma moto vermelha os surpreendeu.
A esposa percebeu o perigo, pulou da garupa, e o atirador disparou três tiros na direção de Moura. Jonata conseguiu fugir, e os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.
Jonata, atingido no braço esquerdo, foi socorrido pelo SAMU. Na ambulância 06, os paramédicos estabilizaram o ferimento e o encaminharam ao Pronto-Socorro em estado estável.
A polícia, Vanessa relatou ameaças da ex-mulher de Moura, conhecida como 'Baronesa'. Segundo a esposa da vítima, ela teria ligação com uma facção criminosa que atua no Estado.
Jonata foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil alojado no braço. O caso está sob investigação pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).