Um homem identificado como Ismael Fontinele de Oliveira, de 21 anos, morreu na tarde desta segunda-feira, 11, após ser vítima de um ataque a tiros na Rua Durval Camilo, bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, Ismael caminhava pela via quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta preta. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra ele. Mesmo ferido, a vítima conseguiu correr até a Travessa Caju, onde caiu em frente a uma residência.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma unidade de suporte avançado. O médico Italo Mendes informou que Ismael foi atingido por dois disparos — um no lado direito do tórax abdominal e outro na região lombar — e estava em estado gravíssimo. Ele foi estabilizado no local e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Policiais militares do 2º Batalhão realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Agentes da Polícia Técnico-Científica (DPTC) encontraram dificuldades para realizar a perícia, pois a cena do crime havia sido alterada: o local foi lavado e as cápsulas recolhidas por terceiros.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações. A Polícia Civil apurou que Ismael havia deixado o complexo prisional de Rio Branco há poucos dias.