Francisco da Silva Andrade, de 43 anos, foi brutalmente assassinado por volta das 4h30, após ser atraído ao local por uma ligação. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira, 1°, na rua José Joaquim, bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Francisco estava em um posto de combustível na parte alta da cidade, local bastante frequentado, quando recebeu uma chamada telefônica. Ao se dirigir ao endereço indicado, ele foi violentamente espancado e atingido por diversos golpes de faca e tijolos.
Moradores da região relataram que ouviram gritos de socorro e, ao saírem para verificar, encontraram a vítima já caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Infelizmente, ao chegar, os paramédicos apenas puderam constatar o óbito.
Policiais militares do 3º Batalhão foram acionados e, após coletar informações iniciais, iniciaram buscas para tentar localizar os autores do crime. Outra equipe permaneceu na cena para auxiliar no trabalho pericial, enquanto agentes de necropsia realizaram os procedimentos necessários antes de remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). A equipe da Polícia Civil também esteve presente para coletar dados que darão início às investigações.