Um grave incidente de violência chocou moradores do ramal Nazaré, zona rural do município de Brasileia. Erlan Jifones Porto, 56 anos, foi brutalmente espancado no final da tarde de segunda-feira, 22, por um colega de trabalho identificado como Eduardo, que usou pedaços de madeira para agredir a vítima.
Segundo relatos de familiares de Erlan, ele estava caminhando pelo ramal quando foi surpreendido por Eduardo, que sem motivo aparente iniciou o ataque violento. O acusado desferiu vários golpes contra Porto, atingindo-o na cabeça e causando um corte contuso com sangramento ativo, além de diversos hematomas pelo corpo. A violência foi tão intensa que Erlan acabou sofrendo fraturas na perna esquerda e no braço, o que o fez cair ao solo.
Populares que passavam pelo local prestaram socorro imediato a Erlan, conduzindo-o ao hospital Raimundo Chaar, em Brasileia. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o pronto socorro de Rio Branco por uma ambulância de suporte básico do SAMU. No setor de traumatologia do hospital, Erlan foi submetido a novas avaliações médicas para determinar o tratamento adequado.
A Polícia Civil do município está investigando o caso e deverá abrir um inquérito para apurar a tentativa de homicídio.