Uma tentativa de homicídio foi registrada em um bar localizado no bairro Airton Sena, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, na noite de sábado, 28. O crime chocou moradores locais e escancarou mais uma cena de violência motivada por um desentendimento banal.
Segundo informações apuradas, a vítima, Francisco das Chagas Gomes Nunes, de 34 anos, vendia carne de porco e galinha caipira no estabelecimento quando foi surpreendido por um homem identificado como Francisco Egles Souza da Silva, de 43 anos.
O suspeito chegou ao local de bicicleta, interessado na compra de galinha, mas foi informado que o produto havia se esgotado.
O que seria uma negativa comum acabou se transformando em um momento de violência. Irritado com a resposta, Egles teria sacado uma faca e desferido um golpe nas costas da vítima, fugindo em seguida.
Mesmo ferido, Francisco conseguiu caminhar até sua casa na Travessa Livramento, onde pediu ajuda à esposa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, após os primeiros socorros, o homem foi levado para a UPA Franco Silva, mas devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido ao Pronto Socorro da capital para atendimento especializado.
A Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito na rua Raimundo Melo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde prestará esclarecimentos. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações do caso, que agora é tratado como tentativa de homicídio.