Thiago Leivas Canizio de Souza, de 44 anos, foi vítima na noite de quarta-feira, 30, de um violento assalto na Rua Francisco Ardebal, no Loteamento Altamira, bairro Chico Mendes, região da parte alta de Rio Branco. Durante o crime, ele teve sua motocicleta — uma Mottun de cor preta — tomada pelos assaltantes e ainda foi brutalmente agredido com golpes de martelo.
Segundo informações repassadas por Maria José, mãe da vítima, Thiago entrou em contato com ela logo após o crime, informando que havia sido assaltado e que se dirigiria à Delegacia de Flagrantes (Defla) para registrar um boletim de ocorrência. A motocicleta, que está registrada no nome da mãe, possui sistema de rastreamento, e a família acionou imediatamente a concessionária para realizar o bloqueio do veículo.
Ao chegar na Defla, Thiago passou mal enquanto aguardava atendimento. Policiais civis acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou rapidamente uma ambulância de suporte básico. A equipe prestou os primeiros socorros à vítima, que relatava fortes dores em várias partes do corpo.
Thiago foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco e entregue à equipe de traumatologia com múltiplos hematomas causados pelas agressões sofridas, especialmente nas costelas, joelhos, pernas e costas. Apesar da gravidade das lesões, o quadro clínico da vítima é considerado estável. Ele permanece sob observação médica e deverá passar por exames de imagem para avaliar a extensão dos ferimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Inicialmente tratado como roubo, a ocorrência pode ser reclassificada como tentativa de latrocínio — roubo seguido de tentativa de homicídio —, em razão da violência empregada durante o crime.