Joel Pereira de Souza, de 49 anos, foi executado a tiros dentro de sua própria residência, onde ainda tentou se defender utilizando um terçado. O homicídio aconteceu na tarde de quinta-feira, 26, na rua Barcelos, no Conjunto Eldorado, região do bairro São Francisco.
Segundo informações da polícia, dois criminosos tentaram tirar a vida de Joel, que estava sob monitoramento eletrônico. Na semana passada, os mesmos indivíduos já haviam tentado contra a vida da vítima, sem sucesso.
Nesta quinta-feira, eles retornaram e entraram pela casa ao lado, rendendo e amarrando o morador. Um dos criminosos pulou o muro e invadiu a residência de Joel, que estava na cozinha. Joel ainda conseguiu se apossar de um terçado e ferir um dos agressores, mas foi atingido por pelo menos dois disparos e não resistiu, morrendo no local.
Populares acionaram o SAMU, e a ambulância de suporte avançado chegou rapidamente, mas apenas pôde constatar o óbito. Após o crime, os meliantes fugiram pelo mesmo local por onde entraram, roubando uma moto de um dos moradores da rua.
Policiais militares do terceiro batalhão chegaram rapidamente ao local, colheram poucas informações e iniciaram a busca pelos autores do crime. Policiais Civis do DHPP também estiveram presentes, dando início às investigações. Peritos e agentes de necropsia removeram o corpo e o levaram para a sede do IML.
As investigações continuam na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo crime.