..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Homem é executado a tiros em ramal no interior do Acre; crime aconteceu nas proximidades da rotatória que liga a Vila do Incra a Porto Acre

Homem é executado a tiros em ramal no interior do Acre; crime aconteceu nas proximidades da rotatória que liga a Vila do Incra a Porto Acre

Um homem identificado como Lucas Ferreira de Souza, de 25 anos, conhecido como “Luquinha”, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira, 24, em um ramal no interior do Acre. O crime aconteceu nas proximidades da rotatória que liga a Vila do Incra ao município de Porto Acre, na rodovia AC-10.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo na região. Durante o patrulhamento, uma guarnição da 1ª Companhia do 3° Batalhão encontrou a vítima caída ao solo sobre uma bicicleta rosa, a cerca de 200 metros da rodovia, no ramal da UFAC.

Ao verificar a situação, os policiais constataram que Lucas havia sido atingido por vários disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância da base da Vila do Incra, mas os socorristas apenas puderam confirmar o óbito da vítima.

O perito Magno, do Instituto Médico Legal (IML), classificou o crime como uma execução. Segundo ele, foram recolhidas sete cápsulas de pistola calibre 9mm no local, além de alguns projéteis. Lucas apresentava pelo menos 14 perfurações de arma de fogo, sendo atingido no pescoço, rosto, tórax e braço.

O irmão da vítima, Cleudomar Ferreira, revelou que Lucas era usuário de drogas e temido na comunidade por sua "valentia". Ele afirmou acreditar que o assassinato pode estar relacionado a dívidas com entorpecentes.
"A morte do meu irmão pode estar relacionada com dívidas de drogas, ele era muito doido", declarou Cleudomar, visivelmente abalado.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Porto Acre, que busca identificar os responsáveis pelo homicídio.