Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na tarde desta quarta-feira, 12, Kelvin Eduardo Souza Apurinã, de 22 anos, suspeito de planejar um ataque na Cidade do Povo, em Rio Branco (AC). A prisão ocorreu na Estrada do Panorama, no bairro São Francisco, na parte alta da cidade.
Kelvin já possui um histórico criminal. Em 2023, ele foi preso após participar de um ataque contra uma facção criminosa rival. Na ocasião, ele e outros quatro indivíduos foram detidos em uma área de mata, portando um arsenal de armas de fogo, incluindo um fuzil calibre 556, de uso exclusivo das forças de segurança, além de duas pistolas e dois revólveres.
Condenado a dois anos e quatro meses em regime semiaberto, Kelvin havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava foragido da Justiça. Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DEIC) para os procedimentos legais e, em seguida, levado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanecerá à disposição da Justiça.