Um acidente de trânsito envolvendo um ciclista e um veículo na Avenida Ceará, Centro de Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 10, resultou na prisão de Envan Clay Gomes da Rocha, de 21 anos. Rocha, que estava em uma bicicleta, foi identificado posteriormente como condenado por homicídio com um mandado de prisão em aberto.
De acordo com testemunhas, o ciclista seguia no sentido Centro-Bairro, pela calçada e na contramão, quando colidiu frontalmente com um veículo Voyage branco, conduzido por Edimar Pereira da Silva. O motorista, que tentava entrar em um consultório médico, não teria visto o ciclista.
Com o impacto, Envan Clay foi arremessado sobre o veículo e caiu desacordado no chão. Edimar Pereira imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Após os primeiros socorros, o ciclista foi estabilizado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foi atendido com um corte na cabeça e estava desorientado.
A equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) esteve no local para realizar os procedimentos necessários e controlar o trânsito. Durante uma consulta ao sistema judiciário, os policiais descobriram que Envan Clay tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, com uma condenação de 12 anos de reclusão.
Assim que recebeu alta do Pronto-Socorro, Envan Clay foi preso e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.